segunda-feira, 4 de julho de 2011

O final da quarentena e a volta ao trabalho



Quando o Samuel completou 40 dias, voltei ao trabalho e ele foi comigo. Como a livraria que eu trabalho é do meu pai, precisei voltar antes e não desfrutei da licença maternidade.

Até completar o prazo de descanso da licença, eu trabalhei somente no período vespertino e quando completou 3 meses, voltei a trabalhar manhã, tarde e noite. Isso mesmo, eu trabalhava das 7 horas da manhã até às 21horas e tudo com o Samuel junto, e sem babá.

Apesar de ter amenizado bastante os choros dele, com as massagens, o problema ainda não estava resolvido. Fizemos duas vezes as seqüências de massagens, mas como ele aparentemente só melhorava nos dias de massagens, desistimos. Mas acredito que alguma coisa melhorou. Se não fechou por completo, acredito que amenizou o problema.

Como eu me sentia insegura em ficar em casa sozinha com ele, pra mim foi bom voltar tão cedo ao trabalho, pois a moça que trabalhava comigo na época, a Déia, tinha um filho de 4 anos e me ajudou bastante com o Samuel. Até na troca das fraldas ela me ajudava dando dicas para não vazar tanto o xixi. São detalhes mínimos que só na prática a gente aprende, e como minha mãe nunca usou fralda descartável em nós, tinha que ser a Déia pra me ensinar.

Quase sempre vinha alguém perguntar pra Déia o que tinha o meu filho, pois ele chorava muito e quem passava próxima a livraria se assustava com o choro, que era muito alto.

Mas os dias passaram rápido e com a ajuda da Déia, tudo foi ficando mais fácil. Ela tinha um jeitinho de pegar ele, que logo ele acalmava e dormia. Custei a pegar o jeito, mas por fim, aprendi. Hoje ela não trabalha mais comigo, mas foi essencial toda a ajuda que ela me deu. Nunca irei esquecer da minha amiga e colega de trabalho Andréia!

Deus é bom demais e sempre enviou “anjas” para trabalhar comigo. Tive muita sorte de trabalhar com pessoas maravilhosas que me ajudaram muito em todas as fases do Samuel, pois ele cresceu aqui na loja comigo.

Leia também: http://palavrasparaavida.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Oi Keity!
    Que bom que tiveste ajuda nesse começo que é tão diferente de tudo que vivemos, né?
    São pequenas dicas que fazem toda a diferença!
    Essas anjas que Deus coloca no nosso caminho são demais mesmo!
    Que bom que tu conseguiu trabalhar, e ficar com teu filho ao mesmo tempo, são poucas pessoas que tem esse priviégio!
    Beijos
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Realmente tu teve bastante sorte de ter ao teu redor pessoas tão queridas e experientes, como tua mãe e tua colega de trabalho! Eu não tive as dificuldades que tu teve, mas sei como é importante a gente ter por perto alguém que nos faça sentir segura! beijocas!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...