quinta-feira, 14 de julho de 2011

8º mês e a certeza que eu precisava trocar de pediatra



E na consulta de 8 meses, falei novamente ao pediatra sobre os vômitos e ele novamente se fez indiferente dizendo que era normal. Ali foi a gota d’água pra mim. Sai do consultório decidida a procurar outro médico, mesmo contra a vontade do meu marido. Ele até podia ser um bom médico para alguns, mas para o meu filho, ele não era. E eu precisava ouvir uma segunda opinião médica, para ter certeza se era normal ou não vomitar daquele jeito.

Certo dia, minha mãe comentou que dava para nós ovo pré-cozido na casquinha quando éramos pequenos e perguntou se eu já havia dado para o Samuel.  Como o médico nunca havia comentado sobre dar ovo cozinho, aquele molinho dentro da casquinha, eu resolvi dar pra ele, já que segundo a minha mãe, era muito bom para o crescimento dele. 

Péssima idéia! Meu filho vomitou tudo, logo que terminou de comer! E por dois dias todo o coco dele tinha cheiro de ovo podre. Eu já não sabia mais o que dar para o meu filho comer. Porque ele não aceitava quase nada de comida de sal ou fruta, e quando comia, logo vomitava tudo. Tinha momentos que eu chorava de desespero, por não saber como lidar com aquela situação. Minhas esperanças estavam focadas na troca de pediatra, era minha última esperança, a nova médica descobrir o meu filho tinha e resolver esses problemas com a alimentação dele.

Tirando a parte ruim que marcou o 8º mês, nessa fase ele começou a engatinhar sem se arrastar. Foi uma grande surpresa! É incrível como tudo acontece assim, tão de repente com os bebês! Num dia, ele não senta, no outro já senta como se sempre pudesse sentar. Num dia ele nem virava sozinho, de repente já se arrasta por tudo e no outro dia, já sai engatinhando! Era uma surpresa a cada mês, a cada dia... Muito bom poder acompanhar todas as evoluções dele de pertinho, mesmo com o tumulto de conciliar trabalho com o cuidado com ele, valeu a pena!

PS: A maioria das fotos são aqui no meu trabalho, pois foi onde ele cresceu e descobriu todas a coisas, a segunda casa dele e minha também.

Dados de um arquivo que eu anotava mês a mês todas as evoluções dele, pois meu filho hoje tem 3 anos e eu jamais lembraria de tudo o que aconteceu.
Leia também: http://palavrasparaavida.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Ai eu tô curiosa pra saber se trocou ou não o bendito pediatra. E tb saber o nome do antigo né, pra eu não correr o risco de levar o Pedro pra se consultar com ele. Kkkkk
    beijoooo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...