quinta-feira, 21 de julho de 2011

11º mês e a primeira Babá



Quando ele ainda tinha 10 meses, procurei um médico porque eu não estava me sentindo muito bem. Então descobri que estava com início de depressão. O médico até brigou comigo, porque como disse ele, eu não era uma super mulher pra trabalhar das 7 da manhã às 21 horas e conciliar toda essa carga horária de trabalho, com os cuidados do meu filho e ainda nem ter empregada doméstica pra me ajudar com os afazeres do lar. Além de remédios antidepressivos (que eu nunca tomei), ele falou pra eu escolher, ou trabalhar e colocar ele na escolinha ou contratar uma babá pra me auxiliar, ou parar de trabalhar e cuidar só dele e da casa.
Bom, parar de trabalhar não dava, pois meu salário era muito importante para ajudar nas despesas, então procurei uma escolinha. Fui a várias, mas nenhuma me senti segura o suficiente para confiar o cuidado do meu bebê, que era tão novinho ainda e cheio de probleminhas de saúde. Então decidi, por contratar uma babá, mas para trabalhar aqui na loja comigo. Ela ficaria com ele durante o meu expediente, então eu poderia ficar de olho em tudo e cuidaria pessoalmente dos horários dos remédios e ele continuaria mamando.

Essa foi a solução que me deixou mais tranqüila. Nessa época, parei de trabalhar a noite também, por uns três meses. Meu horário de trabalho passou a ser: das 8 horas até as 18 horas, bem mais tranqüilo e ainda com babá pra me ajudar com o Samuel.

Aos 11 meses saiu o segundo dentinho embaixo e uns dias antes dele completar 1 aninho, saiu mais 2 dentinhos em cima. Uma semana antes de ele completar 1 ano, começou a andar de verdade, sem cair. E foi um grande orgulho para mim, vê-lo andar antes de completar 1 aninho.

Nessa fase ele começou a demonstrar interesse por carros e para meu desespero ele adorava andar de “gaiola”. Ficava maluquinho quando meu marido o colocava dentro e fazia com a boca o barulho que a “gaiola” fazia quando estava ligada. Todos diziam que ele já estava despertando interesse por esportes radicais e isso me deixava arrepiada só de pensar!


Quanto aos preparativos para a festinha de 1 aninho, nunca senti vontade de fazer um festão nessa idade. Na minha cabeça, ele não iria curtir, então sempre pensei em fazer algo bem simples, só pra comemorar e depois lá pelos 2 aninhos ou 3 anos fazer uma festa bem legal com cama elástica, piscina de bolinhas, pra ele realmente curtir intensamente e nunca se esquecer. Entretanto, quando ele estava com 10 meses, minha sobrinha fez uma big festa de 1 aninho e curtiu tudo, bem faceira. Isso fez mudar o meu conceito sobre a criança com apenas 1 ano, não curtir a festa. Mas apesar de eu me empolgar com a festinha dela, não tínhamos nos planejado financeiramente para fazer uma big festa para o Samuel, então continuamos com nosso projeto de festa maior só mais tarde.

Dados de um arquivo que eu anotava mês a mês todas as evoluções dele, pois meu filho hoje tem 3 anos e eu jamais lembraria de tudo o que aconteceu.
Leia também: http://palavrasparaavida.blogspot.com/

5 comentários:

  1. ah eu não sabia que antes da escolinha tu contratou uma babá pra ele...e festa de aniversário pro Pedro eu acho que a maior que eu fiz foi a de 1 ano mesmo...tb não queria fazer...fiz pq minha irmã insistiu e pagou mais da metade da festa! rsrs
    mas ele curtiu!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga!
    Pois é deprê pós parto é mto comum, e não adianta querermos abraçar o mundo!
    Que bom que puderam contar com a ajuda de uma babá!
    Adorei as fotinhos!
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  3. Oi Keite! Vim agradecer a sua visita lá no blog, adorei, viu? Adoro quando deixam comentário lá, se identificam, curtem o blog, muito legal! Obrigada pelo carinho!

    Adorei o seu cantinho aqui também e voltarei mais vezes, viu?? Seu pequeno é muito fofo!!!

    Beijão e uma ótima semana pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Seja bem vinda ao Recanto das Mamães blogueiras.

    Bjs, mamãe Genis.

    http://mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/
    http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei o seu cantinho!!! realmente é dificil ser super mãe não é? Mas com o tempo vemos que tudo vale a pena!!! seu filho é muito lindo!!! parabéns! vou voltar sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...