quinta-feira, 28 de julho de 2011

- Escolinha ( Continuação...)



Sem babá e sem condições de trabalhar e cuidar dele, me obriguei a colocar ele na escolinha aos 1 ano e 4 meses. Depois de escolher bastante, achei confiável uma escolinha próxima ao meu trabalho.

Antes de levá-lo para uma experiência, conversei com a pediatra, pois estava insegura pelo fato dele mamar ainda e praticamente só mamar, pois ele aceitava pouco, outros alimentos. A pediatra me aconselhou que seria bom para ele a escolinha, pois lá, seria mais fácil ele se adaptar a outro leite e comer outros tipos de alimentos, pois não estaria perto de mim e assim ele iria se obrigar a comer outras coisas.

O fato é que ele precisava parar de mamar, ou pelo menos mamar menos, para assim comer outros alimentos que era extremamente necessário para a idade dele. Não dava para ele viver só com o meu leite, ele precisava comer outras coisas. Afinal ele já estava com início de anemia, justamente por isso.

Então fiquei diante de outro impasse, ele não pegava nenhum tipo de mamadeira e na escolinha eram tudo igual os lanches dos alunos, logo ele teria que se adaptar a rotina e ao cardápio oferecido. Expliquei a situação, e eles autorizaram ele levar por uns dias suquinho de soja com canudinho, pois como ele não tomava leite, o alimento alternativo que ele bebia era suco com canudinho.

A pediatra então sugeriu uma experiência com leite de soja e com leite 90% sem lactose para uma experiência, já que os leites em pó ele não se adaptou com nenhum deles. Levei para a escolinha os dois tipos de leite, juntamente com dois tipos de mamadeira. O leite que ele mais aceitou foi o 90% sem lactose e segundo a professora, ele tomou menos de meia mamadeira. Fiquei triste e preocupada, com medo do meu filho passar fome, sem eu poder amamentar ele. Mas na escolinha eles me passaram segurança, dizendo que é normal a criança quando mama demorar a pegar a mamadeira, mas com o tempo daria tudo certo. Além da mamadeira, eram servidas frutas, iogurte, gelatina e bolachinhas e isso ele comia legal.

Sou totalmente a favor da amamentação e apesar de ter passado muito trabalho no início, depois foi ótimo e muito gratificante. Para mim, foi uma delícia amamentar o meu filho e mesmo ele indo para escolinha à tarde, ele continuou a mamar pela manhã e a noite.

Com o tempo, ele pegou a mamadeira e depois de 2 meses usando o leite 90% sem lactose, consegui trocar pelo leite normal. Ele adorou a rotina da escolinha e ficava radiante quando eu colocava o uniforme. Isso me fez muito feliz, pois diminuía a culpa que eu sentia em não conseguir conciliar meu filho com o meu trabalho. Para mim, antes de ter o Samuel, eu achava que conseguiria criar meu filho aqui, até uns 3 anos e somente nessa idade, eu colocaria ele na escolinha, para ter contato com outras crianças. Mas nem tudo sai da forma como a gente imagina!

Quando ele completou 1 ano e 6 meses, descobri que estava com infecção urinária...

Continua.... no próximo post! Aguarde!!

3 comentários:

  1. to doida pra colocar a minha filha na escola... mas só aceitam depois q já anda e fala... terei q esperar um pouco ... eu sempre amei a escolinha e tb acho q ela vai amar!

    ResponderExcluir
  2. Siga sempre seu coração nas decisões...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oieee, keite!!! entao, nao fui eu qm arrumou meu blog. To super apanhando já pra postar lá. nao sei mexer nem nadaa, guriaa. Mas assim q aprender, ajudo sim. =D e ó, vamos juntas na batalha. To postando pouco por motivos de força maior. Mas em breve postarei frequente. Acompanhe sempre, e sinta-se a vontade pra brigar cmgo, e/ou pedir ajuda. Ok? =**
    E q coisa mais lindaaaaaaa, teu filhoteee. Vendo o blog, dá até uma vontade de ter filho. Mas agora nãooo. só mais tarde. heeheheh
    BJOSSSS Cacá Brunel.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...