Esse foi o mês que mais marcou, sem dúvidas! Foi cheio de descobertas, boas e ruins, mas com certeza, todas válidas!
Logo no início do mês, levei-o na nova pediatra, a Dra Aline. Essa eu faço questão de citar o nome, porque foi uma benção nas nossas vidas e ainda é, até hoje, a pediatra dele. Logo no início quando eu citei pra ela tudo o que estava acontecendo, ela já fez uma expressão de preocupação e já mandou fazer vários exames para ter certeza das suspeitas dela. Entre os exames, ultra-som no estômago, exame de sangue para anemia, pois ele estava se alimentando praticamente só com o leite do peito e Raios-X da face para ver se ele tinha algum problema, para não respirar bem pelo nariz.
O diagnóstico já era o que ela imaginava. Ele tinha refluxo grau 2, tinha sinusite, renite e adenóide, e isso prejudicava a respiração dele. E o exame de sangue acusou início de anemia. Fiquei apavorada com tantas coisas que o meu filho tinha. Comentei sobre a massagem que eu fiz nele para refluxo, quando era bebê, e ela disse que a massagem só mascarou o problema e não curou. E por falta do cuidado prévio, o tratamento seria mais longo para curar o refluxo e também difícil, pois eu ainda iria o ver vomitando várias vezes, pois eu teria que continuar tentando dar outros alimentos para ele, principalmente alimentos com ferro, devido a anemia.
Ela me ensinou a fazer feijão com beterraba, carne e espinafre, tudo cozido em panela de ferro e batido no liquidificador, para evitar os vômitos. Também precisei comprar vários medicamentos, um para cada tipo de problema descoberto.
Quanto ao meu marido, claro que ele ficou uma fera porque eu não avisei que levaria nosso filho em outro médico, e claro que reclamou porque nosso filho iria começar a tomar muitos medicamentos, o que o outro pediatra era totalmente contra dar tantos remédios para bebês.
Por azar meu, nosso filho teve a primeira febre uma semana após eu ter levado ele na médica, ou seja, uma semana após iniciar os tratamentos. Fiquei péssima com os comentários de culpa que meu marido lançou sobre mim e brigamos feio. Foi uma fase bem difícil tanto para nosso filho, quanto para o meu casamento.



Dados de um arquivo que eu anotava mês a mês todas as evoluções dele, pois meu filho hoje tem 3 anos e eu jamais lembraria de tudo o que aconteceu.
Leia também: http://palavrasparaavida.blogspot.com/
Emgrçado que tem mães que ACHAM horrivel, um sacrilégio bebê de vico (aqui no Nordeste a gente chama de CHUPETA), mas eu também acho liiiiiiiiiiiiiindo. Tanto que a minha afilhada, quando nasceu tinha mais chupeta que mamadeira. Hahahahah! Ela ia recusando e eu comprando outra, recusando e eu comprando outra. Até que aos DOIS ANOS ela desmamou do peito e pegou a primeiro das vinte chupetas que ela na frente. Hahaha! E tá, de chupeta.
ResponderExcluirEu acho fofo... e pronto!
Tanto é, que ela entrou de Daminha com uma CHUPETA DOURADA no meu casamento. Como ela é muito novinha eu achei que ser muito pra ela entrar sozinha, ou melhor com outra cirança, tb da idade dela, mas mas nossa, na frente de tanta gente estranha, sem ter 'ninguem' pra se apioar. Dai eu peguei a chupeta que ela mais gostava, a que ficava aqui em casa, dourei e dei pra ela no dia. A menina enlouqueceu ao ver os brilhos na chupeta e entrou lindamente na Igreja.
Pow, e sobre o antigo pediatra, vou te contar, viu? VC É FORTE E SEU FILHO SAIU A VC, porque apesar de tanto sofrimento eu so via foto dele rindo, fofo, lindo e lindo. Agora aquele pediatra merecia era um processo, isso é um deleixo, deixar uma criança que chorava sempre, vomitava sempre, fora o SEU estado emocional. Isso nao existe; não mesmo! Abuso e absurdo!
Bom, eu concordo com o comentário da amiga aí de cima...esse pediatra, que eu nem sei quem é, corre o risco de ser até o mesmo que o do Pedro, haha, mas me deu nos nervos. Mas confesso, que me deu mais nos nervos o teu marido! kkkkk
ResponderExcluirE homem lá tem que se meter nesses assuntos gente? Tem é quer pagar a conta do médico e pronto. O meu marido é chato, se mete em tudo, participa de tudo, mas nesses assuntos de roupa, médico, escola, enfim...quem escolhe sou eu. Sou mãe né?! Mãe sabe mais das coisas. rsrs
beijos Keite!
Amiga!
ResponderExcluirque bom relembrar esses momentos.
Nossa que descobertas difíceis mesmo, mas tu acabou procurando outra pediatra?
que fofo ele coçando o dentinho com o pé...ou coçando o pé com o dentinho...rs
BEIJOS QUERIDA
eeeeeeeeeei
ResponderExcluirVim aqui te visitar e avisar que no meu blog está rolando um sorteio de um brinco
rosê e caramelo da minha loja..Acho que você vai gostar !
E lá também posto muitos looks ;)
Te espero lá
Beijo