quarta-feira, 13 de julho de 2011

7º mês e a liberação da sopinha



Finalmente o pediatra liberou a sopinha. Fiquei super feliz e ao mesmo tempo apreensiva, com medo de vê-lo vomitando, como aconteceu mês passado, quando eu tentei por minha conta dar sopinha.

E o que eu temia aconteceu! Tentei primeiro a sopinha com arroz, porque na primeira tentativa, ele vomitou, e eu havia usado o macarrão cabelo de anjo. Ele comeu algumas colheres e parecia que estava gostando, quando ele novamente fez um barulho estranho e vomitou bruscamente até pelo nariz. Que cena horrível é ver um filho tão pequeno vomitar daquele jeito.

Sinceramente, minha vontade era só de amamentar ele no peito, para não vê-lo vomitar, mas eu sabia que era importante ele comer outras coisas. E foi assim, a cada tentativa e cada vez era pior. Por fim, ele já chorava quando eu o colocava em frente ao pratinho azul com comida. Tadinho! Tanto eu quanto ele, estávamos com medo da comida! Ele de comer e vomitar, e eu de ver aquela cena horrível.

Liguei para o pediatra e ele me mandou insistir, mesmo com ele vomitando a cada tentativa. Cada vez eu ficava mais indignada com aquele médico. Mas mesmo com todos esses acontecimentos, meu marido não aceitava trocar de médico, pois aquele, para ele e a família dele, era “o cara”! Jurei para mim mesma, que eu tentaria só mais 1 consulta, caso ele não tomasse uma providencia para resolver os problemas dos vômitos que voltaram com força total, eu iria enfrentar meu marido e procurar outro médico para meu filho.

Além dos vômitos, meu filho não respirava facilmente pelo nariz, eu precisar usar sorine a cada mamada e antes dele dormir, sempre. Isso eu também não achava nada normal, mas o pediatra dizia que era. Uiixx!!

Tirando esses problemas, nessa fase ele conseguiu sentar sozinho pela primeira vez. E foi assim inesperadamente. Eu coloquei e ele ficou! Fiz a maior festa e liguei correndo pra minha mãe, pra contar a novidade. A foto é daqui do meu trabalho, pois tudo acontecia aqui, afinal ele foi criado aqui comigo. Ele praticamente só dormia na nossa casa, pois vinha para a loja comigo as 7horas e só voltávamos pra casa as 21horas.

Ele começou a se virar e desvirar sozinho e também começou a tentar engatinhar. Na verdade, isso é um pouco de exagero de mãe babona, pois ele só se arrastava mesmo, mas para mim, aquilo era tudo!

Não queria mais ficar no carrinho, era uma reina quando eu o colocava. O que ele queria era andar por ai com o meu auxilio, isso ele adorava! Meu sapequinha, que já prometia ser bem arteiro com tantas coisas coloridas que tinha aqui na loja.

Dados de um arquivo que eu anotava mês a mês todas as evoluções dele, pois meu filho hoje tem 3 anos e eu jamais lembraria de tudo o que aconteceu.
Leia também: http://palavrasparaavida.blogspot.com/

2 comentários:

  1. que sufoco essa história de ele vomitar sempre que comia algo heim?! desesperador mesmo! demorou mto pra melhorar? louca pelos próximos capítulos! kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...