terça-feira, 5 de julho de 2011

Finalmente ele chegou ao 3º mês



Como havia me alertado o pediatra, meu filho teria cólicas até o terceiro mês, que é a fase de adaptação do intestino. Dito e feito! Quando enfim ele completou os 3 meses, tudo foi melhorando. Minha dieta restrita acabou, o choro diminuiu consideravelmente e tudo começou a ficar ainda mais gostoso.

Voltei a comer pizza, X salada, churrasco, leite de vaca e tudo que a massagista havia recomendado que eu evitasse até o terceiro mês. Bendito terceiro mês! Confesso que no começo eu comia com receio dele voltar a chorar como antes, mas a cada tentativa de comer algo que antes era proibido, a delícia descoberta que havia acabado o tempo de restrições alimentícias!

Até o terceiro mês os dias e as noites pareciam eternas, mas depois disso tudo, o tempo passou voando. Tudo ficou mais simples e gostoso. Ele ainda vomitava, pois o refluxo não foi curado tão facilmente, mas nem se comparava como era nos primeiros meses. Ele passou a ficar mais tempo acordado sem chorar, e começou as fases das gracinhas. Enfim, tudo uma delícia!

O banho ficou mais fácil também, pois ele já estava maior e mais durinho, logo eu também não sentia mais tanto medo e minha insegurança foi-se embora.

Que delícia ser mãe depois dos 3 meses! Até hoje eu ainda brinco que eu queria ter outro filho, mas queria que nascesse já com 3 meses! (risos) Porque para mim, os meses iniciais foram traumáticos. Eu só tenho vontade de ter outro filho, porque eu sei que tudo passa e passa muito rápido. O tempo de dificuldades é tão breve comparado com a felicidade que um filho traz para o lar, que vale a pena o sacrifício.

Nessa fase ele começou a fazer o tal “caminhãozinho” que é um barulhinho imitando um carro com a boca. Uma delícia, ver ele fazer as gracinhas! Começou também a dar as primeiras gargalhadinhas quando achava algo muito engraçado. Que fase deliciosa e apaixonante!

Sinceramente eu acho que os bebês deveriam nascer já com 3 meses!!

Leia também meu outro blog: http://palavrasparaavida.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Ahhhh...os tão esperados 3 meses né?! Hehehe
    Não é a toa que quando arrumamos um emprego temos 3 meses de experiência...acho que é mesmo um período perfeito de adaptação pro ser humano! haha
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah querida...passam tão rápidos!Não vamos ser tão radicais assim.rs Os primeiros meses são essenciais para que os meses seguintes sejam ainda mais gostosos!!! Seu fofo tá lindão!bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...