terça-feira, 12 de julho de 2011

6º mês e os legumes


Na consulta de 6 meses, fui ansiosa pra receber a liberação do pediatra pra enfim dar sopinhas, mas ele ainda não liberou, só com 7 meses! Aos 6 meses, ele mandou dar dois legumes juntos amassadinhos, e continuar com a frutinhas e suquinhos. Sai decepcionada e disposta a não acatar a recomendação, pois eu queria muito começar a dar sopinhas para meu pequeno.

Chegando a minha casa, preparei uma sopinha caprichada com macarrãozinho cabelo de anjo, aqueles bem fininhos. E tive uma grande surpresa. Após meses sem vomitar, meu filho vomitou tudo e não só pela boca, mas pelo nariz também! Foi horrível! Arrependi-me muito de pular etapas e me senti muito culpada.

Após eu trocar toda a roupa vomitada, a minha e a dele, amamentei ele no peito, esperando que fosse acontecer novamente o vômito, mas graças à Deus, tudo normal. Então resolvi seguir as recomendações médicas do pediatra e tentei os 2 legumes juntos amassadinhos. Pra variar, ele não gostou muito e quase nem comeu as várias tentativas de combinações que eu fazia. Isso me deixava muito triste.

Aos 6 meses, ele descobriu os pesinhos e claro que eu registrei tudo com foto. Fiquei muito feliz quando ele pegou pela primeira os dois pés juntos. Cada evolução dele me deixava eufórica e eu ligava imediatamente para minha mãe, para contar.
Durante as trocas de fralda, ele segurava os pés, o que ajudava e muito o meu trabalho e eu achava lindo demais. Claro que também tenho fotos desse momento, ele peladinho segurando os pés para ajudar a mamãe nas trocas de fralda.

Experimentei dar bolacha ao leite, nessa fase, um pouco com medo dos vômitos, mas deu tudo certo. Ele gostou, mas também não ficou muito fã. O negócio dele era mamar no peito e não tinha jeito.


Dados de um arquivo que eu anotava mês a mês todas as evoluções dele, pois meu filho hoje tem 3 anos e eu jamais lembraria de tudo o que aconteceu.
Leia também: http://palavrasparaavida.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Keiti,
    pular etapas não é mto bom, eu sempre respeitei mto o que a pediatra fala. No inicio foi complicado,mas depois de umas 2,3 semanas, o Antônio comeu super bem.Hoje come horrores, super saudável!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Bom eu vou contar aqui o meu relato, pq eu levei o Pedro todo mês no pediatra apenas até o 3º ou 4º mês...não tínhamos plano de saúde, e ele graças a Deus sempre foi bem saudável, então não ví necessidade de ir todo mês. Pedro mamou no peito até o 6º mês de vida. Mas não exclusivamente. Com 2 meses eu intercalei NAN (história que eu conto em outra hora, ou até já contei, nem sei) e como eu voltei a faculdade qdo ele tinha 4 meses e voltei a trabalhar quando ele estava com 5 meses, ele passou a comer papinhas de legumes amassados nessa época. Ele aceitou bem...comia pouco...mas comia. Então era NAN quando eu não estava em casa, papinha no almoço e leite materno quando eu estava com ele. De saber que meu filho já comeu tudo quanto é tipo de legume e verdura e hj em dia não come nada!! Ainda ontem eu tava falando isso pra ele..ele dizia que era mentira...kkkk..ai ai...essas crianças!! rsrs
    beijos Keite!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que fofo ele segurando os pés!! Minha mãe diz que eu não gostava muito de mamar não, que eu olhava pra ela e ficava rindo ao invés de mamar! hehehe Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Agora lembrei que você queria postar o texto sobre o uso correto da mamadeira!
    Pode pegar lá, coloca aqui sim, quanto mais informação para as mamães melhor!
    Beijão
    bom dia!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...