segunda-feira, 25 de julho de 2011

1º aninho...




Até um aninho eu tinha escrito mês a mês todas as evoluções do Samuel. Tudo bem resumido, eu só acrescentei mais algumas coisas que eu puxava na memória. Mas daqui para frente eu não tenho mais nenhum texto para eu ter como base, mas como eu quero muito deixar registrado tudo aqui, para um dia mostrar pra ele, vou tentar escrever a medida que eu vou lembrando. Talvez os fatos referentes a cada ano, não fique exatamente na ordem, mas vou tentar. Até já fiz alguns tópicos para tentar organizar a ordem, mas a medida que vou escrevendo talvez lembre de outro fato marcante e talvez fique fora da ordem cronológica. Vamos lá, ao meu de volta ao passado!!

- A primeira festinha

Como eu já comentei no post anterior, eu nunca tive a intenção de fazer um festão para ele no primeiro aniversário, por isso fizemos na cozinha da minha casa mesmo. Foram poucos os convidados, até porque a casa é pequena e os recursos estavam escassos na época. Creio que foram em média 20 pessoas, só a família mesmo, só tios de primeiro grau e avós, bem básico.

Acho que quando eu tiver o segundo filho, que já está nos planos, eu faria tudo igual. Nada contra quem faz um festão, acho bem legal, mas como não dá pra fazer um festão a cada ano pra comemorar, eu prefiro fazer “o festão” quando a criança cresce mais e entende tudo o que está acontecendo. Mas é só uma opinião minha!


- Escolinha aos 1 ano e 4 meses

Fiquei com Babá para me auxiliar somente por 3 meses, que foi na época de maior movimento aqui da loja, no volta às aulas. Nesse período passou 3 babás em apenas 3 meses. A primeira ficou 1 semana, e eu demiti, porque não gostei de algumas atitudes. A segunda ficou 3 dias e ela mesma que pediu pra sair, pois o salário era pouco e a terceira que ficou até iniciar as aulas. Eram todas estudantes e bem novinhas. Eu contratei apenas para distrair o Samuel enquanto eu trabalhava. O serviço era bem simples, eu pagava só pra elas brincarem com ele e a última trocava as fraldas quando eu estava atendendo e não podia. Mas se não tinha movimento eu mesma que gostava de fazer as trocas. Sempre fui muito ciumenta e ainda sou!

Depois que começaram as aulas, contratei outra aluna para cuidar dele só pela manhã, para eu poder adiantar o meu serviço. À tarde eu me “virava nos 30” para dar conta do Samuel e do meu trabalho. Nesse período, tentei introduzir outro leite e fazer ele tomar mamadeira, coisa que ele nunca aceitou. Tentei todos os tipos de leite em pó apropriados para a idade dele, mas ele não pegava nenhum e nem aceitava a mamadeira. Tentei vários modelos e nada.

Certa vez, uma cliente falou que ele jamais pegaria uma mamadeira enquanto ficasse comigo 24horas. Mesmo que fosse na mão de uma outra pessoa, ele sabia que a “tetinha da mamãe” estava ali, quentinha na temperatura que ele gostava, para quando ele quisesse, então pra que tomar mamadeira? Essa mesma cliente, disse que ele só pegaria a mamadeira se eu o colocasse numa escolinha.

Mas colocar ele em uma escolinha? Longe de mim? Não sei... Era tão gostoso ter ele sempre pertinho de mim aqui no meu trabalho!

Entretanto, a babá que cuidava dele começou a tirar notas baixas na escola e a mãe dela pediu para ela sair e se dedicar mais aos estudos. Foi um choque para mim, ficar sem ela, pois eu gostava muito do jeito que ela cuidava do Samuel.

Tentei ficar com ele o dia todo sem babá, mas não tinha mais condições. Ele não era mais um bebê que ficava no carrinho, ou se contentava em ficar no meu colo, entre um atendimento e outro. Agora ele andava e mexia em tudo! Fora a bagunça que ele fazia, que depois eu tinha que arrumar, começou a ficar perigoso ele solto pela loja. Outro dia, peguei ele tentando escalar a vitrine de caderno, que é de vidro! Fiquei apavorada! E com criança acontece tudo num piscar de olhos...

Continua.... no próximo post! Aguarde!!

2 comentários:

  1. Keite
    Obrigada pelo carinho,viu?
    Tu é muito especial para mim, e sempre presente no blog,muito obrigada!
    Imagino o Samuel solto na loja, mexendo por tudo...um periiiigo!
    Beijocas e boa noite

    ResponderExcluir
  2. a festa de um ano do Pedro teve uns 80 convidados! sério!! foi lá na associação da Imbralit! foi vó, vô, padrinhos, bisas, tios do meu marido, vizinhos da minha sogra, amigos meus, adultos, crianças, enfim...mas não tinha cama elástica, piscina de bolinha, palhaço, nadica de nada!! a diversão era a cancha de bocha lá do lugar! haha
    e nem garçons tinha...era eu, marido, mãe, pai, e quem mais pudese ajudar a repor os doces e salgados das mesas. Menina, quando acabou eu tava acabada!! morta! podre! jurei de pé junto que nunca mais! a festa de 2 anos foi beeeeem menor...tinha a metade de convidados...foi bem mais tranquila, no salão de festas do meu prédio e correu tudo mto bem!! Se eu tiver outro filho, até faço festa maiorzinha de um ano, mas vou guardar uma grana pra contratar pessoas pra me ajudar!! hehehe
    beijocas!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...