Com a liberação do andador pela pediatra nova, mesmo sendo somente poucas vezes na semana e por apenas 15 minutos, meu pequeno começou a se soltar e dar os primeiros passos. Nada muito concreto, apenas uns dois passinhos e caia, mas para mim já era como se ele já estivesse praticamente andando sozinho!
Fase deliciosa e inesquecível! Eu sempre fui muito medrosa, e quem ajudou ele a ter coragem pra andar sozinho, foi uma amiga aqui do meu trabalho, a Rô. Ela quase fazia eu enfartar quando pegava o Samuel e largava ele para incentivá-lo a andar. Claro que tudo com muito cuidado e nunca aconteceu nenhum tombo, mas sabe como é mãe, e a mãe Keite é um pouco pior! E foi tudo registrado para mostrar pra ele, quem foi fundamental para ele andar antes de completar 1 aninho, a tia Rô!
Com a mudança de pediatra, mudou muito nossa rotina, o Samuel passou a tomar remédio quase o dia inteiro. Foram 6 meses de tratamento para o refluxo, 3 meses para a anemia e mais 4 meses para a alergia e renite. Tadinho dava até uma dó! Tinha uma tabela de horários colada aqui na parede da loja e a bolsa com os remédios ia conosco por todos os lugares. Era uma bolsa com fralda e outra com remédios, sem muito exagero! Mas valeu a pena, pois resolveu muito os problemas do meu pequeno.
Outra dificuldade que eu tive, era o fazer comer. Ele ficou traumatizado com os vômitos e por isso, chorava quando via o prato de comida. Então me ensinaram fazer da hora da comida uma brincadeira. Valia tudo pra o fazer comer, até lavar as mãos na comida! E dava super certo! Enquanto ele sentia a textura do alimento com as mãos, comia e nem percebia que estava comendo. A sujeira era certa, mas pelo menos meu filho estava se alimentando.

Como dá pra ver nas fotos, como ele foi criado desde bebê aqui na minha loja, ele tinha até uniforme igual ao nosso. Todos os clientes ficavam derretidos com o nosso mascotinho da loja de uniforme!
Dados de um arquivo que eu anotava mês a mês todas as evoluções dele, pois meu filho hoje tem 3 anos e eu jamais lembraria de tudo o que aconteceu.
Leia também: http://palavrasparaavida.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...