quarta-feira, 20 de julho de 2011

10º mês e os primeiros passinhos



Com a liberação do andador pela pediatra nova, mesmo sendo somente poucas vezes na semana e por apenas 15 minutos, meu pequeno começou a se soltar e dar os primeiros passos. Nada muito concreto, apenas uns dois passinhos e caia, mas para mim já era como se ele já estivesse praticamente andando sozinho!

Fase deliciosa e inesquecível! Eu sempre fui muito medrosa, e quem ajudou ele a ter coragem pra andar sozinho, foi uma amiga aqui do meu trabalho, a Rô. Ela quase fazia eu enfartar quando pegava o Samuel e largava ele para incentivá-lo a andar. Claro que tudo com muito cuidado e nunca aconteceu nenhum tombo, mas sabe como é mãe, e a mãe Keite é um pouco pior! E foi tudo registrado para mostrar pra ele, quem foi fundamental para ele andar antes de completar 1 aninho, a tia Rô!

Com a mudança de pediatra, mudou muito nossa rotina, o Samuel passou a tomar remédio quase o dia inteiro. Foram 6 meses de tratamento para o refluxo, 3 meses para a anemia e mais 4 meses para a alergia e renite. Tadinho dava até uma dó! Tinha uma tabela de horários colada aqui na parede da loja e a bolsa com os remédios ia conosco por todos os lugares. Era uma bolsa com fralda e outra com remédios, sem muito exagero! Mas valeu a pena, pois resolveu muito os problemas do meu pequeno.
Outra dificuldade que eu tive, era o fazer comer. Ele ficou traumatizado com os vômitos e por isso, chorava quando via o prato de comida. Então me ensinaram fazer da hora da comida uma brincadeira. Valia tudo pra o fazer comer, até lavar as mãos na comida! E dava super certo! Enquanto ele sentia a textura do alimento com as mãos, comia e nem percebia que estava comendo. A sujeira era certa, mas pelo menos meu filho estava se alimentando.

Aos 10 meses descobri que ele era alérgico a picada de inseto, principalmente formiga. Até hoje, onde eu vou tenho que estar sempre com um antialérgico na bolsa e uma pomada. Tudo registrado com foto, até a primeira reação alérgica a inseto!

Como dá pra ver nas fotos, como ele foi criado desde bebê aqui na minha loja, ele tinha até uniforme igual ao nosso. Todos os clientes ficavam derretidos com o nosso mascotinho da loja de uniforme!
Dados de um arquivo que eu anotava mês a mês todas as evoluções dele, pois meu filho hoje tem 3 anos e eu jamais lembraria de tudo o que aconteceu.
Leia também: http://palavrasparaavida.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...