quarta-feira, 22 de junho de 2011

Meu primeiro dia como mãe



Fiquei mais algum tempo na sala de recuperação, depois fui levada para o quarto. Lá estavam me esperando: meu marido, meus pais e minha sogra. Logo em seguida chegou o Samuca, meu bebê.

Eu ainda estava um pouco confusa com tudo o que eu estava sentindo, mas quando ele chegou ali no quarto, fiquei olhando pra ele, tão pequenininho, era o meu bebê! Pedi para colocar ele ao meu lado e a enfermeira falou pra eu amamentar.

Tiveram que me auxiliar, pois eu era completamente desajeitada como mãe. Então eu descobri como era dolorida a amamentação! E pra ajudar, ele sugava, sugava e não tinha leite.

Recebemos mais algumas visitas e por fim, foi minha sogra que ficou comigo durante a noite. Eu precisava muito desabafar com alguém tudo o que eu estava sentindo, todas aquelas dúvidas. Eu precisava saber se era normal, eu sentir o que eu estava sentindo, mas eu não tinha coragem de contar pra ela. Naquele momento, eu queria na verdade, a minha mãe, mas infelizmente ela não podia estar ali comigo e graças a Deus eu podia contar com a minha sogra.

Creio que já passava das 22 horas, quando eu pedi para a enfermeira se eu podia tomar um banho. Ela me fez sentar na cama e perguntou se estava tudo bem. Então, começou a rodar tudo e parecia que eu iria desmaiar, e veio um enjôo horrível e vomitei muito.

Depois de tudo limpo e eu estar me sentindo melhor, tomei o meu banho. Mesmo de banho tomado, eu não conseguia dormir. O Samuel parecia um anjo dormindo. Passei a madrugada toda olhando pra ele. Eu até tentava fechar os olhos, mas o sono não vinha, e eu tinha medo de acontecer alguma coisa com ele se eu dormisse. Nem sei o que passava na minha cabeça, mas parecia que ele só ficaria bem se eu estivesse olhando pra ele.

Pela manhã, meu marido chegou e minha sogra foi pra casa descansar. Creio que ela também não conseguiu pregar o olho a noite toda. Ela ficava preocupada comigo e eu com o Samuel.(risos)

O dia seguiu com muitas visitas e eu já estava tonta de tanto sono. Juro que minha vontade era mandar todo mundo embora, para eu conseguir dormir e descansar. O Samuel continuava um anjo! Chorava muito pouco, só quando queria mamar, ou tinha feito coco. Na verdade ele só sugava, pois eu ainda não tinha leite.

A última visita saiu depois das 22horas. Tomei um banho e tentei dormir. Então o meu anjinho começou a chorar sem parar...

3 comentários:

  1. Aixxx...eu me lembro bem tb de qdo cheguei no quarto...a festa que fizeram...me sentí tão amada, tão querida...meu bebê chegou juntinho cmg...dei de mamar tb...não tinha leite, claro, mas tinha o colostro...ele mamou bem...não sentí dor alguma...só em casa depois, mas contornei bem...e eu dormí a noite todinha...sozinha...meu marido foi pra casa...rsrs...não deixaram o Pedro no quarto cmg...eu dormí como um anjo e só acordei as 06:00 hs pra dar de mamar pra ele, pq a enfermeira levou ele pro quarto...tb não enjoei com a anestesia...mas isso eu acho que pq eu fui pro hospital em jejum as 08:00 hs da manhã né...enfim...tô adorando o relato...beijos!

    ResponderExcluir
  2. P.s.: as coisas das laterais...eu copio os "HTML" dos blogs que eu gosto...não sei como fazer...só sei copiar...e colocar lá em desing em HTML...

    ResponderExcluir
  3. que legal! mais uma mamãe blogueira! adorei!!!!
    bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...