sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Viajando na imaginação...

Boa tarde meninas!!

Ontem recebi a notícia que uma amiga que estava grávida havia ganho seu bebê. Fiquei muito feliz com a notícia, pois eu já estava preocupada, a data prevista pela ultrasson era dia 17 e somente ontem, que o bebê finalmente nasceu. Graças à Deus está tudo bem.

Acredito que a notícia mexeu com a imaginação do Samuel. Primeiro porque ela ganhou uma menina e é o sonho dele ter uma irmã, e segundo porque como ela trabalha aqui comigo, ele acompanhou todo o crescimento do bebê dentro da barriga.

Enfim, ontem ele começou com uma história de irmã imaginária e eu fui na onda dele na brincadeira. Na fantasia dele, a irmã tão sonhada, já existia e era um bebezinho. Brincamos e viajamos na imaginação. Acreditam que eu dei até banho na irmãzinha imaginária! Sem falar que eu amamentei e tudo. 

Foi muito legal e divertido imaginar que eu tinha 2 filhos e que na imaginção, eles se amavam e tudo era perfeito! Que bom se fosse assim, neh!! Afinal nem precisei trocar fralda e muito menos acordar de madrugada nesse frio!! rsrsrsrs

O Samuel chegou a pegar no sono imaginando que estava dormindo com a irmã. Hoje pela manhã, eu estava tomando café, quando ele acordou, me deu "bom dia" e veio no meu colo, fazer "aquela" manha matinal. Coloquei ele pra ver desenho e nem lembrava mais da brincadeira da noite passada, mas ele ainda estava brincando de irmã imaginária... Então sem eu esperar, ele vem com essa: " Mãe, estou escutando um chorinho, acho que a Ana Beatriz acordou!"

Como uma boa mãe, lá fui eu buscar minha filha imaginária e colocar ela pra ver desenho com o irmãozinho de verdade! rsrsrsrs Quando fui levar o nescau dele, tive que levar um para a "irmã" também! Então comecei a ficar preocupada. Será que faz bem brincar assim com a imaginação? E se ficarmos malucos e começarmos a acreditar que realmente temos em casa um bebe imaginário?? rsrsrsrsr

Agora falando sério, será que é saudável isso? Porque ele continua brincando e acreditando que existe uma  irmã. O que vocês acham? É só uma brincadeira de criança ou posso começar a me preocupar?

Eu já conversei com ele hoje pela manhã, que era só uma brincadeira e que não existia uma irmã, mas será que ele realmente entendeu?

Beijos meninas e ótimo final de semana... Aguardo a opinião de vocês!!

3 comentários:

  1. ixi, agora tu me pegou!Pq enquanti fui lendo o post me passou a mesma coisa que tu citou no final...pensei cmg: nescau pros dois? ai ai ai...mas eu sou leiga né...nem sei se tem fundamento...mas por via das dúvidas se tu vê que continua, diz que não quer mais brincar...muda o foco...beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser uma situação dificil, mas sabedoria nesta hora como você ja explicou para ele que é uma brincadeira, tente colocar de uma forma que não deixe ele magoado das proximas vezes... procure expressar a sua vontade de tambem dar uma irmãozinho mas que naquele momento é apenas uma brincadeira. Mas vai passar querida não fique aflita, é normal das crianças esse mundo de imaginação, eu não tenho filhos mas sou tia de 8 e ajudei a cuidar de quase todos eles, então eu vi muito disso.
    Bjs

    Ana Claudia.

    ResponderExcluir
  3. Keite difícil dizer. Mas acredito que nessa idade as crianças vivem de muita imaginação. Tudo eles criam, para brincar. Legal se você pudesse perguntar pra alguém que entenda do assunto. Se descobrir divide com a gente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...