Vamos ver se eu lembro...
Antes de entrar na escolinha eu já estimulava ele com brinquedos educativos de encaixe, mostrava os números e letras, tudo bem colorido e de uma forma bem divertida. Ele adorava um joguinho de madeira que tinha letras e números que encaixava. Todos ficavam admirados, pois ele acertava todos. Claro que ele não sabia nem números e nem letras, mas sim decorava qual letra ou número encaixava no desenho correspondente.

Quando ele começou na escolinha, tinha apenas 1 ano e 4 meses e lá aprendeu muitas coisas. Foram muitas evoluções, para minha surpresa. Eu não tinha noção do quanto é importante a escolinha na vida de uma criança. Eu pensava que lá ele iria apenas brincar com outras crianças, mas vai muito além.
Em poucos meses ele aprendeu a falar corretamente mamãe e papai. Quando ele entrou, ele já falava algumas coisas, mas tudo muito enrolado. Durante o ano, aprendeu a falar praticamente tudo, enrolado, mas conseguia se expressar para pedir ou reclamar tudo que queria. Foi uma fase incrível ver meu filhote falando tudo.
Aprendeu a contar até 5. O desenho que ele mais gostava de assistir nessa fase era o Cocoricó. Ganhou de presente no Natal o Júlio e o Astolfinho, personagens do desenho, entre outras coisas, que eu nem lembro mais.
Então marquei o dia que ele pararia de usar a fralda e mostrei no calendário para ele. Todo dia eu mostrava para ele, através de risquinhos no calendário, que estava chegando perto o grande dia, que ele seria um moço.
Quando chegou o dia, ele já estava preparado e a minha casa também. Tirei todos os tapetes e coloquei protetor no colchão da cama dele. E eu também estava preparada para encarar essa grande mudança em nossas vidas. E foi fácil, super fácil.
Claro que ele fez coco e xixi no primeiro dia na cueca e lógico que eu quase desisti, mas fui forte e ele também. Cada vez que ele fazia na cueca eu mostrava o quanto eu ficava triste e quando ele pedia e fazia no pinico, ele ganhava um presente e eu fazia a maior festa. Gritava, batia palmas, jogava ele pro alto e chamava todos para contar e isso o deixava muito orgulhoso e feliz. Fiz vários embrulhos de presentes e coloquei numa caixa e cada vez que ele pedia e não fazia na calça, ele podia ir lá e escolher um presente. E deu certo! No domingo ele já fez poucas vezes na calça. E na segunda menos ainda e na terça nem fazia mais na calça. Fez apenas 1 ou 2 vezes na cama e depois pronto! Tudo voltou ao normal na minha casa. Os tapetes voltaram e eu fiquei muito orgulhosa do meu pequeno que aprendeu direitinho a usar o banheiro.
Próximo post sobre o 2º ano de vida... Aguardem!
Olá! Que fofo Samuel no vaso sanitário!!! rs Segundo minha mãe, ela me levava no vaso e eu não fazia nada, aí do nada eu fazia xixi no chão e ainda ficava apontando e dizendo "ó, ó!!!" hahaha Mas isso aconteceu poucas vezes, já que ela me chamou atenção e logo eu aprendi a usar o pinico e depois o vaso.
ResponderExcluirBeijos e bom fim de semana
http://mazettid.blogspot.com/
@mazettid
Oii Kate!!!
ResponderExcluirSeu filho é muito lindo, parabéns!!!
Ainda não tenho filhos, mas um dia terei!!!
Beijinhos
Ah menina...que benção heim?! O Pedro até hoje faz xixi na calça....e na cama ele parou de fazer ano passado, pq o Fá se comprometeu a levantar toda noite, duas vezes por noite pra levar ele no banheiro. Eu controlo os líquidos antes de dormir, mas confesso que sou mto dorminhoca e nas noites que ficou por minha conta levar ele no banheiro, nem acordei!! rsrs
ResponderExcluirMas na calça ele fica segurando, pra não parar o que tá fazendo pra ir fazer o xixi...quase todos os dias é cueca molhada! Eu já briguei, já conversei, já chorei, já disse que Jesus quer que as crianças obedeçam os pais, já ameaçei contar pra professora (ele morre de vergonha) e nada! mas diz o pediatra que até 6 anos é normal. Então vamos aguardar mais um pouco...daqui 3 meses ele completa 6! rsrs
beijo