segunda-feira, 22 de agosto de 2011

3 anos e 6 meses



A festinha de 3 anos resolvemos fazer na escolinha, para ele curtir com os amiguinhos. Colocamos cama elástica, piscina de bolinha e tudo que ele tinha direito e nós condições de pagar! Foi muito legal e ele adorou!

Infelizmente devido a algumas decepções com a diretora da escolinha, precisei tirá-lo e trocar de escola no mês de março desse ano. Na escolinha antiga ele estudava com crianças de 4 anos e estava acompanhando direitinho, por ser muito inteligente. Entretanto, apesar do meu orgulho, comecei a perceber que estava fazendo mal para meu filho. Como ele tinha 3 anos e os amiguinhos estavam completando 4 aninhos, ele era o mais novinho e menor da salinha e isso estava gerando um complexo de inferioridade nele. Ainda bem que percebi a tempo, e com o probleminha que aconteceu com a diretora, tudo contribuiu para a solução do problema!

Na nova escola, ele foi para a salinha de crianças que completam 3 anos no ano de 2011. Eu pensei na minha ignorância, que 2 meses não fariam diferença, pois meu filho faz aniversário em fevereiro e minha sobrinha em dezembro, e quando eles estudaram na mesma escola em 2010, eu queria que ficassem na mesma sala. A Lauryn, como fazia aniversário em dezembro, ela se encaixava na turminha de maior idade e pensei que seria o ideal eles estarem juntos. Puro engano! Só prejudicou o meu filho. Ela queria brincar com as meninas e ele queria ficar perto dela, e quase sempre eles se brigavam e ele chegava em casa reclamando e ficava muito triste, mas eu não entendia a gravidade da situação.

Mamães, um grande alerta, fiquem atentas as tristezas de seus filhos e suas reclamações, nem sempre é algo normal. Na antiga escolinha, quase sempre ele chorava quando eu o deixava, mas eu jurava que era pura manha para ficar comigo. Entretanto só caiu a minha “ficha”, quando eu troquei de escolinha esse ano e percebi que na nova, ele não chorava. Nesta escola, ele estuda com crianças da idade dele, onde ele é um dos mais velhos, pois completa anos, no início e os demais no decorrer do ano letivo. Como ele é pequeno, não é um dos maiores da sala, mas também não é o menor e isso fez uma bem incrível na alto estima dele. Eu nunca que podia imaginar!! Como erramos tentando fazer o bem para nossos filhos!

Agora ele está aprendendo praticamente tudo o que já tinha estudado ano passado, mas está valendo super a pena, pois ele se sente muito inteligente e confiante, por já saber quase tudo o que a professora está ensinando. Ele já fala quase todo o alfabeto, se perde em algumas palavrinhas, mas com ajuda vai de A até o Z! Com ajuda, também já conta até 30, ele se perde na contagem de 11 até 17, depois vai embora.

Ultimamente ele perdeu o interesse por quebra-cabeça, coisa que ele adorava com 2 anos. Está na fase de brincar de bonecos e imaginar histórias, tudo com miniaturas. Ele adora o Toy Story, ou adorava... Ultimamente estou percebendo uma nova mudança nos gostos dele. O desenho da vez, é Kung Fu Panda e os Pingüins de Madagascar. Também é fã do filme Carros, que foi o segundo filme que ele viu no cinema.

O brinquedo preferido dele nessa fase de 3 anos, é o dominó. Nunca vi um guriznho pra gostar tanto de jogar dominó. Mas ele só quer ganhar e quando perde, faz um drama. Percebendo isso, faço questão de o deixar perder, para aprender que nem tudo é “ganhar” na vida e as vezes precisamos perder para aprender a ganhar! E tento ensinar isso para ele. Um fofo quando ele repete essas palavras para alguém que perde, quando ele ganha!! Meu orgulho esse meu filho.
E para concluir a retrospectiva da vida do Samuel, ele nunca pediu tanto uma irmãzinha como está pedindo ultimamente. Por ele, eu teria engravidado “ontem”! Mas nem tudo é como queríamos que fosse e ainda não é o momento certo. Talvez ano que vem... ou quando for da vontade de Deus.

Afinal ... “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” Provérbios 16,9

Então, que o segundo filho, venha na “hora certa”!!!





2 comentários:

  1. Olá Keite!

    Passei para conhecer seu cantinho e já vi que beleza de garotão vc tem!! Parabéns pelo filhote!!

    Aguardo sua visita no Funny Paper!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Oii Keite! Obrigada pelo teu comentário no meu blog!! Adorei!

    Teu filho é uma graça!!! :)

    Beijos e já to te seguindo! Te espero lá mais vezes!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...