terça-feira, 9 de agosto de 2011

2 aninhos



Um pouco antes de completar 2 anos, ele mudou a preferência de desenho, Cocoricó para Backyardigans. Então era o dia inteiro assistindo Backy. Claro que a festinha de 2 anos, teve como tema Backyardigans!

Dessa vez nos planejamos e fizemos uma festa maior para toda família. E ele adorou! Brincou muito e ficou super impressionado com os bonecos dos Backyardigans da festinha. Minha vó deu para ele todos os 5 bonecos dos Backy igual aos que tinha na decoração. Imagina uma criança feliz!
 Nessa fase de 2 anos, tudo ele queria dos Backyardigans. Desde miniaturas, mochila, caderno, estojo escolar, tudinho do personagem preferido dele.

Troquei-o de escolinha, para ele estudar com a amada e única priminha dele, a Lauryn. Ele ficou muito feliz em estudar com a prima e eu também estava muito satisfeita com a escolinha nova. Vi muitas evoluções nessa escolinha nova. Ele aprendeu a contar até 10, reconheceu a maioria das letras do alfabeto e sabia identificar algumas palavras que começavam com a determinada letra.

Aprendeu também a montar quebra-cabeça e montava com a maior facilidade com até 60 peças. Compramos de 100 peças para ver se conseguia montar, já que 60 peças, para ele era moleza, mas aí ele tinha preguiça. Muitas peças não chamavam a atenção dele, o máximo era 60 peças.

Com 2 anos ele foi no cinema pela 1ª vez! Assistimos Zé Colméia.  Não era exatamente o que eu imaginava para ser a primeira vez dele, mas era o que tinha em cartaz no dia que deu certo de levá-lo. No começo ele achou chato, mas quando começou a ter mais ação, ele nem piscava o olho! Foi uma experiência muito gostosa levar meu filho no cinema. E foi uma maneira de carregar o pai dele para ver se pega gosto por cinema também, pois depois que comecei a namorar e casei, nunca mais tinha ido ao cinema!

Ao final de 2 anos, descobri que ele tinha problema no ouvido. Então era antibiótico em cima de antibiótico e febres altíssimas. Ele simplesmente gritava de tanta dor. Foram meses tratando o ouvido que melhorava e depois de uns dias atacava novamente. Então levei em um especialista que falou que tudo era em decorrência ao refluxo, bendito refluxo que foi tratado muito tarde pela negligência médica do primeiro pediatra. O caso estava tão grave que já saía pus do ouvido, coisa mais feia e teve até uma lesão interna em um dos ouvidos.

Enfim, uma dica muito simples acabou com os problemas constantes de infecção e febres altas com muito choro e dor. O médico especialista no caso, disse para eu jamais dar líquidos em mamadeiras com ele deitado. Ele estava proibido de tomar ou comer algo deitado, toda alimentação deveria ser sentado. Com essa dica simples seguida “a risca”, tudo ficou resolvido. Graças à Deus!

Apenas tenho que cuidar dos dias de vento e proteger o ouvido, pois ele quase não produz cera, que é a proteção do ouvido.

Então mamães de primeira viagem, evitem dar mamadeiras para seus pequenos deitados, para que vocês não passem pelo o que eu passei com o meu pequeno. Fica a dica!


2 comentários:

  1. Essa dica de não tomar líquidos deitado é preciosa heim?! O Pedro sempre tomava dedê deitado...muitas vezes quase dormindo...graças a Deus nunca deu nada, mas pro meu próximo filho ficarei alerta, pq cada criança é um caso né?! Sobre o cinema, Pedro foi a primeira vez este ano, com 5 anos...nem levei antes oq agora é que ele tá pegando gosto por filmes assim mais "longos". E quando ao Backyardigans...nossa, foi a febre do Pedro tb...assim como a Dora a Aventureira, o Go Diego Go, Os carros, o Ben 10...e por aí vai! rsrsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Keite, serei mamãe logo menos e é meu primeiro filho. Li todos os seus posts e você me deixou mais animada a cada etapa dificil que você conseguia passar..
    Muito lindo seu Samuel *-* Amei amei amei seu blog, de verdade!
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog!! Beijinhos...